segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

1ª Aula

As aulas agora são á Quarta-Feira.

Quando cheguei á escola, tinha um rapaz á porta a perguntar-me o nome para ver se estava na lista. Como esperado, estava mesmo. Indicou-me a sala e quando lá cheguei vi um mar de gente e fiquei um pouco assustado: "será que esta gente toda é para o meu curso?". Acontece que estavam os alunos de todos os cursos na mesma sala para um briefing de "health and safety". Fiquei bastante mais descansado. Fiquei contente também por ver 3 colegas do nível anterior.

Depois de sairem todos para as suas salas de aula e descobrir que aquela onde nós estávamos era a nossa, apresentaram-nos o nosso prof de nome Tommy NG. Um rapaz novo natural da China e bastante simpático com licenciatura em Música. Ele entrou em alguns musicais e começou há 2 anos a dar aulas.

O nível 2 vai-se focar mais em vocalizações do que própriamente no aspecto físico como no nível anterior. No entanto, nesta primeira aula, depois de aquecermos as vozes, estivemos a ver se todos tinham uma postura e respiração correctas.

Depois disto, começámos a acção: fazer sirenes um a um onde se descobriram quebras na voz... na minha, por exemplo, na transição de médios para agudos, há uma quebra imensa onde dou um salto enorme... parece que a minha voz não tem médios altos e então vou ter que treinar mais essa transição. Depois das sirenes toca a cantar... "Fever" por Peggy Lee é a primeira música e logo na primeira aula ao microfone. Penso que correu bastante bem, tendo em conta que não sabia as letras.

Agora é estudar estudar estudar até apanhar a música.

Sem comentários: