segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Só em Portugal?!

Este post é dedicado ás pessoas que em Portugal repetem vezes sem conta a expressão "Só neste país!"

Há cerca de duas semanas atrás, houve um corte de energia na rua do cinema onde eu trabalho... resultado: o cinema não abriu!
A companhia de electricidade resolveu a situação na rua inteira passadas 3 ou 4 horas mas, o cinema e o edifício ao lado continuavam sem energia.
Devido ás dificuldades em resolver a situação nestes dois edifícios, a companhia decidiu disponibilizar um gerador para resolver o problema "temporariamente"!
Durante duas semanas, entre marcações e desmarcações com a equipa de engenharia da companhia, ficámos a energia "Diesel", com abastecimentos em cada 3/4 dias.
Esta sexta-feira, lá veio a equipa de engenharia (como combinado desta vez) desligar o gerador e ligar o cinema á "linha geral"!
Ora, por volta das 13:30, tentem adivinhar o que aconteceu.... pois... foi isso mesmo: uma das fases foi abaixo, que é como quem diz, o cinema ficou ás escuras novamente... desta vez foi um corte de energia parcial: o suficiente para termos que evacuar o cinema, fazer devoluçoes de dinheiro e fechar o cinema até a situação ficar resolvida.
Conseguimos abrir o cinema para as últimas preformances do dia!
Se pensam que a história acaba aqui, estão bastante enganados!
No dia seguinte (que foi Sábado, um dos dias mais movimentados no cinema), por volta das 13:30 (novamente), lá vai outra vez a luz ao ar! Desta vez com muitos mais clientes para evacuar, mais devoluções e mais vouchers para os cliente! Explicar novamente tudo aos clientes a fumegar pelas narinas!
Situação resolvida por volta das 17:00! Ainda conseguimos correr as duas últimas preformances que estavam quase todas esgotadas devido a não se poder ver filmes antes daquela hora!

Se eu estivesse em Portugal, é claro que diria "Só neste país!", mas parece que por aqui também acontecem destas coisas e ninguém invoca tal expressão!

Na palavras sábias de Sérgio Godinho: "Só neste país é que se diz "Só neste país!"!"

1 comentário:

Rteixeira disse...

Olá, Nuno.

Em Portugal, tive uma experiência de alguns anos na Lusomundo. Há uns meses atrás, quando comecei a acompanhar alguns blogues de malta que, como tu e a Sofia, se mudaram, cheguei a tentar perceber se havia oferta de empregos nos cinemas, como projeccionista.

Que tal é o teu trabalho? O que fazes em concreto?

Abraço,
Ricardo