quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

4ª Aula

Começou como habitual (relaxamento, aquecimento...) mas apenas com 7 alunos. Os restantes foram entrando durante a aula.

Voltámos a fazer o exercício anterior com 2 vozes diferentes e correu bem melhor. Começámos também a treinar um novo exercício de respiração em que inspiramos num tempo e expiramos em oito, doze e dezasseis. Este exercício ajuda bastante pois a cantar normalmente temos só um tempo ou mesmo meio tempo para respirar.

Depois começou a saga da cantiga! Pois é, como já tinha dito antes, esta música é muito má mesmo (pelo menos para mim). Pop/Soul não é definitivamente o meu tipo de música! Mas vamos ao que interessa: para não variar, lá cantei eu na oitava da rapariga que é bastante alta para mim. No entanto dei o meu melhor e até estive bem menos no refrão. Há uma parte em que sobe bastante e eu simplesmente não consigo acompanhar por medo de errar! Na altura da verdade, fico um pouco tenso e isso influencia bastante a minha voz e a minha forma de cantar. Na parte final da música sobe tanto que eu em vez de subir, tenho mesmo que descer... o que quero dizer com isto é que essa parte cantei uma oitava abaixo, o mal é que ao baixar uma oitava, parecia não conseguir acertar com a nota na primeira estrofe. Não sei porquê mas não acertei mesmo! Depois tudo se recompos.

Plano de melhoria: a mesma história de sempre... posição da laringe! Em casa estava bastante bom, mas ao microfone fica impossível... penso que o medo de errar é tanto que acabo por me retrair um pouco.

Próxima aula, estudar o "Yesterday" dos Beatles.

Sem comentários: