quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

5ª Aula

Fizemos os aquecimentos habituais antes da cantoria!

Aprendemos alguns exercícios novos e vimos onde era a quebra de cada um. Para quem não souber o que é a quebra, na nossa voz temos os graves, médios e agudos; a quebra é um intervalo nos graves, médios ou agudos onde a nossa voz simplesmente não consegue chegar. Por exemplo, a minha é nos médios altos, ou seja, algures entre os agudos e os médios, há um salto e a passagem não é homogénea. Simplesmente há uma nota que não consigo cantar. No meu caso é entre o Fá e o Fá#. Aprendemos também a contornar essa situação para que a passagem pareça mais suave.

Depois começámos por cantar a tão esperada música... "Yesterday" dos eternos "Beatles". A música é curta mas com frases bem longas, pelo que a respiração é bastante importante. O registo é mais ou menos atingível por mim... só nas notas mais agudas é que arranha um pouco... mesmo assim chego lá com algum sacrifício.

Penso que com algum treino consigo chegar lá quase na perfeição. Pelo menos, o Tommy ficou bastante satisfeito com a minha prestação.

Na próxima aula vamos cantar novamente a mesma música.

Esta semana não há aula, a próxima será no dia 4 de Março.

1 comentário:

Alina Baldé disse...

Maninho!! Amanhã vou dormir a Londres! lolol (sozinha!) por isso, se o hotel radisson edwardian canary wharf for pertinho da tua casa/trabalho, avisas-me? Assim dava-te um beijinho! Espero que ainda tenhas o meu número! Beijinhossss