segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Primeiro Post

Boas, este blog foi criado essencialmente para contar a minha história atrás de um sonho de criança ainda hoje não alcançado.
Como já devem ter percebido pelo título do blog, há muito que desejo ser músico profissional. Penso que não consegui ainda o objectivo por culpa própria. Passo a explicar:

Quando tinha cerca de 11 anos e ouvia Nirvana e todas as bandas grunge da altura, comecei a viver o sonho de aprender a tocar guitarra... e porquê? Porque todos os meninos rebeldes queriam ser como o Kurt Cobain! Eu não era excepção, vestia calças de ganga rotas no joelho, calçava all stars e andava com camisolas que me chegavam pelo joelho... só faltava mesmo a guitarra e cantar.
Ora, basicamente foi aqui que tudo começou e, como também andava nos escuteiros (por trás de um rebelde há sempre um bom samaritano) e todos os que eram "fixes" tinha uma guitarra acústica de cordas de nílon, decidi pedir aos meus pais uma igual pelo Natal... o pior erro da vida deles, acho que nunca ouvi ninguém proferir a frase "mais baixo faxavor" tanta vez como a minha mãe.

Dois anos após começar a tocar, já era o mestre da guitarra e, quando a levava para a escola para tocar a "Rape me" ou "Poly", o desejado tinha acontecido... miúdas a fazerem uma rodinha a cantarem comigo ou simplesmente a ouvirem a minha voz arranhada a imitar o meu ídolo da altura sem sequer saber as letras das músicas... mas era lindo para elas.
Com isto, decidi comprar uma guitarra e, com a preciosa ajuda dos meus pais, lá consegui comprar uma Les Paul da Epiphone (hein?) pelo Natal.

Era o Rei... a partir daí comecei a tomar o gosto por solos e afins e comecei a gostar mais de outras bandas e os Nirvana começaram a ficar para trás. Faith no More, Pearl Jam, Rage Against the Machine, Smashing Pumpkins e Pink Floyd eram agora as minhas principais referências.

Entrei em alguma bandas de renome regional, como por exemplo os "Prisão de Ventre" ou "Erva Doce". Ambas com influências Punk/Rock. Os Prisão de Ventre eram a banda mais a brincar enquanto Erva Doce era uma banda a sério. No entanto, das poucas vezes que os Prisão de Ventre se encontravam, tinham concerto garantido... nem que fosse para 10 pessoas, enquanto que com os Erva Doce, toquei por volta de 3 anos, e nem um único concerto!

Depois de ambas as bandas se separarem não mais toquei até há cerca de 4 anos.

Decidi fazer um Check Up há minha guitarra e comprei uma nova acústica com cordas de aço (Fender JG26) devido ás minhas influências da altura: Ben Harper, Jack Johnson, John Butler Trio, etc etc...

Com isto, decidi que a melhor maneira de recuperar o tempo perdido seria com aulas de guitarra e, diga-se de passagem, decidi muito bem, pois não só recuperei o tempo perdido, como também evoluí bastante a minha técnica.

Após mudar de casa de Alverca para A-da-Beja, parei com as aulas mas sempre com o intuito de melhorar, praticando sempre que possível e comprando algum material como microfone, teclado midi, etc etc...

Acho melhor parar um pouco porque este Post se está a estender um pouco e não vos quero maçar logo no primeiro, a história continua no próximo.

2 comentários:

Argonauta disse...

Gostei! Deixa-me só tentar adivinhar o teu solo preferido de Pink Floyd: Comfortably Numb ?

Nuno disse...

É difícil escolher apenas um solo de Pink Floyd. Mas sim, esse está na lista eheheh